-
Nenhum programa no ar
no momento.

Conheça Nossa História.

O pioneirismo da Rádio Imbiara. Uma das primeiras emissoras mineiras.

A Rádio Imbiara é a mais tradicional rádio de Araxá e uma das primeiras emissoras do estado de Minas Gerais. Inaugurada em 06 de Agosto de 1946.
Seus sócios fundadores foram: Danilo Cunha, Dâmaso Drumont, Walter Santos, José Maria Santos, Jaime Dumont, Pedro de Paula Lemos e Geraldo Porfírio Botelho. Este último, depois de alguns anos, tornou-se o único proprietário da empresa.
No início, operando apenas em freqüência AM, a rádio funcionava no prédio (ainda existente) da Rua Mariano de Àvila, esquina com a Rua Presidente Olegário Maciel, onde havia, no segundo pavimento, os escritórios, o departamento de esportes, a discoteca, a sala de ensaios, os estúdios e o auditório com cerca de 50 poltronas.

Em 1951 foi inaugurada a sua sede própria,na Rua Calimério Guimarães, onde funcionava,  a administração e os estúdios da emissora AM e abrigava um auditório com 450 poltronas, onde, na gloriosa era do rádio, eram realizados shows, programas de calouros e festivais de música. Ali, também funcionava um cinema com programação diária, na década de 50.

 

Em 16 de maio de 1978 foi inaugurada a freqüência de FM, já sob direção de José Deusdeti de Resende, até hoje à frente da empresa, juntamente com sua esposa, Regina Porfírio Botelho de Resende.
Nos anos iniciais de seu funcionamento, a Rádio Imbiara FM mantinha diversificada programação musical, da qual constavam programas com clássicos, valsas, tangos, música carnavalesca, orquestrada e folclórica. Atualmente, optou-se pela divulgação preferencial da música popular brasileira, principalmente sertaneja, atendendo às preferências dos ouvintes.
A Rádio Imbiara mantêm um departamento esportivo, para divulgação do noticiário ligado às atividades do setor e um departamento jornalístico, com programação diária, da qual constam entrevistas, comentários e informações sobre as ações da administração municipal, do Poder Legislativo e da vida política de Araxá.
Para a direção da Rádio Imbiara é essencial manter o dinamismo do setor de jornalismo da emissora, porque desde sua fundação, em 1946, considera-se ali como prioritário à formação da opinião do ouvinte, através do relato fiel e independente do noticiário político do município.
Em 2008 a Rádio Imbiara inaugura sua mais nova sede. Com instalações mais modernas e bem estruturadas, a equipe passou a contar com estúdios equipados com tecnologia de última geração. Sendo assim, a rádio dá um grande passo e entra, definitivamente, para a Era Digital. 

 

Rádio Imbiara AM | FM Todos os direitos reservados Av. Geraldo Porfírio Botelho, 2265 Fertiza - Araxá MG
Socialize

Encontre-nos nas redes sociais
e participe de nossas promoções